segunda-feira, 27 de julho de 2015

hardware e implantação de redes de computadores,saia na frente

Cursos Online na Área de Informática
Cursos OnlineA demanda no mercado por profissionais com conhecimento para montar, instalar, reparar e configurar computadores trouxe uma valorização natural aos profissionais com conhecimentos na área.
No Curso de Montagem e Manutenção de Computadores, você conhecerá precisamente a função e importância de cada componente de um computador, além de aprender a identificar e solucionar possíveis problemas que podem aparecer. Aprenderá também como combinar placas e componentes corretos para maximizar o desempenho de um computador.
Se você pretende montar, configurar ou consertar seu próprio computador, de amigos e familiares, ou mesmo para atuar profissionalmente na área, o Curso de Montagem e Manutenção de Computadores é o ideal.
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.
Este curso online conta com:
Vídeo AulasVídeo AulasApostilasApostilasProfessorProfessorReceba o Certificado GrátisCertificado

Os principais tópicos do Curso de Montagem e Manutenção de Computadores são:
Unidade 1 - Introdução
  • A criação das máquinas que antecederam os computadores
  • Surgimento dos primeiros computadores
  • Do primeiro computador eletromecânico até o bug
  • Do primeiro computador elétrico digital eletrônico até os atuaisUnidade 2 - Hardwares
    • Motherboard (placa-mãe)
    • Processador
    • Cooler
    • Memória
    • Placa de vídeo
    • Disco rígido
    • Fonte
    • Gabinete
    • Drives de DVD-ROM e Blu-Ray
    • Monitor
    • Periféricos
    Unidade 3 – Montagem e configuração de computadores
    • Montando os hardwares no gabinete
    • Conectando os fios do gabinete na placa-mãe
    • Confirmando o funcionamento do computador
    • Setup
    • Preparando o disco rígido
    • Instalando e Configurando o Windows 7
    • Instalando e Configurando o GNU/Linux Ubuntu
    Unidade 4 – Manutenções
    • Testando a fonte de alimentação
    • Limpando o computador
    • Manutenção preventiva
    • Manutenção corretiva
    • Conclusão

terça-feira, 21 de julho de 2015

como entender esse negócio de sinal digital e analógico?

Vivemos em um mundo cheio de televisões de LCD, LED, Smart TV, com tecnologias cada vez mais avançadas e designers de deixar qualquer ambiente da sua casa espetacular. Mas além da mudança dos tipos de aparelhos, a grande mudança dos últimos anos foi a transmissão de sinal.
Não faz muito tempo que a nossa realidade era a TVcom sinal analógico, até que o sinal digital surgiu e hoje já faz parte da vida de grande parte da população.
Mas, e você: realmente sabe qual é a diferença entre o sinal digital e analógico? Se você não sabe ou ainda tem dúvidas, continue lendo e descubra agora mesmo!
Quando o assunto é tecnologia, quase sempre precisamos citar a modernização de transmissão de dados, que pode ser classificada como analógica ou digital. A classificação se baseia no tipo de sinal que é utilizado para a exibição em sua TV.

Sinal analógico

Diferenças entre TV com sinal digital e analógico
Diferenças entre TV com sinal digital e analógico
O sinal analógico é contínuo, e sofre variação devido ao tempo. Ele é represando através de uma curva. Como exemplo, pense em sinal com variação entre 0 e 10. No caso do sinal analógico, a variação acontecerá em todos os valores que são intermediários e possíveis (0.02, 0.677, 5.656, 9.55…). Dessa forma, a faixa de frequência entre cada valor é muito maior, porém não é tão confiável por causa da grande oscilação.

Sinal digital

Diferenças entre TV com sinal digital e analógico
Diferenças entre TV com sinal digital e analógico
Já o sinal digital tem valores discretos, que são descontínuos na amplitude e no tempo. Ele é representado através de um histograma. Com o mesmo exemplo utilizado no sinal anterior, se um sinal varia entre 0 a 10, no caso do sinal digital, os valores assumidos serão discretos (0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10). Dessa forma, a oscilação e faixa de frequência são reduzidas.
Se um sinal no sistema digital tem o valor 5,25 em qualquer que seja o tempo, a representação será feita pelo sinal discreto mais próximo, no caso o 5. Esse fator é que permite que a qualidade do sinal digital seja muito superior em termos de som e imagem em relação ao sinal analógico. Além disso, o gasto com o tempo para processar e armazenar dados também é menor.

Recebendo o sinal na sua TV

O sinal analógico realiza a transmissão em antenas convencionais, já o sinal digital é transmitido através de antenas modernas.
É cada vez mais fácil comprar uma TV que já tem conversor digital, mas se você ainda não pode comprar uma, há a possibilidade de comprar um conversor, que pode ser instalado facilmente na entrada UHF do seu aparelho. A sua TV analógica ficará apta a converter o sinal para o digital.
Com o sinal digital a imagem e o som têm 100% da qualidade original que foi transmitida, sem a possibilidade de interferências ou chuviscos, que são característicos do sinal analógico.
E você, já trocou a sua televisão para o sinal digital? Lembra-se de como era a experiência antes, com osinal analógico, e agora, com o poderoso sinal digital? Compartilhe e deixe a sua opinião.
 
 
 
 

domingo, 19 de julho de 2015

Bill Gates e a Microsoft,um caso de sucesso.

Biografia de Bill Gates:

Bill Gates (1955) é um empresário norte-americano, um dos fundadores da Microsoft, uma gigante desenvolvedora de softwares. Magnata e filantropo é considerado um dos homens mais ricos do mundo. Em 2000 criou a Bill & Melinda Gates Foundation, a maior fundação de caridade do mundo.
William Henry Gates (1955) nasceu em Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos, no dia 28 de outubro de 1955. Seu pai, William H. Gates era advogado, e sua mãe, Mary Maxwell Gates, professora. Bill e suas irmãs estudaram nas melhores escolas de sua cidade.
Bill Gates começou a trabalhar com programas de jogos eletrônicos, os fliperamas. Com 17 anos de idade desenvolveu junto com Paul Allen um software para leitura de fitas magnéticas. Criou, em parceria com o sócio, a empresa Traf-o-Data, mas não demonstrou credibilidade aos clientes por conta da idade dos integrantes.
Em 1973 ingressou em Harvard, mas em 1975 abandonou os cursos de Matemática e de Direito. Nesse mesmo ano, junto com Paul Allen, desenvolveu o sistema de interpretação da linguagem BASIC para o computador chamado “Altair 8800” e com dinheiro de suas vendas, fundaram em 1976, a Microsoft, empresa de softwares para computadores particulares, os chamados PCs.
Em 1977, a empresa líder no mercado de grandes computadores, a IBM, resolve entrar no mercado de microinformática com o PC, fechando contrato com a recém-criada Microsoft, que comprou por US$ 50 mil um programa desenvolvido para o processador Intel, personalizou o programa e o vendeu por US$ 8 milhões de forma personalizada, mantendo a licença do produto, criando o MS-DOS. A partir de então, a Microsoft foi se transformando em um império de programas eletrônicos.
Em 1983 a Microsoft lança o Windows, que aos poucos conquistou 90% dos computadores. Com suas ações em alta, Bil Gates, com 31 anos já era bilionário.
Bill Gates é considerado um dos homens mais ricos do mundo. Ganhou títulos honoríficos, como o da Ordem do Império Britânico e recebeu o status de Honoris Causa da Universidade de Cambridge e Harvard.
Em 2000, Bil Gates cria a "Bill & Melinda Gates Foundation", voltada para o financiamento de pesquisas sobre a AIDS. Em 27 de junho de 2008, Gates deixa a direção da Microsoft para se dedicar a projetos filantrópicos de sua fundação, embora ainda mantenha alguma participação nas decisões finais da Microsoft.